Para fechar o pacote de reforços neste primeiro momento, o Tricolor anunciou Pavón. Vindo do Atlético-MG, o Grêmio assinou com o argentino um vínculo até o final de 2026. O atacante já está no BID e pode fazer a sua estreia diante do Santa Cruz, neste sábado (17).
Reverson Pimentel está deixando o Grêmio rumo ao Corinthians
Confira nota divulgada pelo Grêmio:
O Grêmio informa que alcançou acordo com o Atlético-MG pela transferência onerosa dos direitos econômicos do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, até o final de 2026.
Pavón foi revelado pelo Talleres e apresentou grande atuação em sua passagem pelo Boca Juniors. Também jogou pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, antes de atuar pelo clube mineiro. Pela seleção Argentina, esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e com a equipe principal na Copa do Mundo de 2018, sendo titular na fase de oitavas de final.
Cristian Pavón já está em Porto Alegre, realizou exames médicos e assinou contrato definitivo com o Tricolor por três temporadas.
Ficha do atleta
Nome: Cristian David Pavón
Posição: Atacante
Nascimento: 21/01/1996
Naturalidade: Anisacate / Argentina
Clubes: Talleres, Boca Juniors, Colón, L.A Galaxy e Atlético-MG.
Grêmio pagou alto por Pavón
Para confirmar a compra de Pavón, o Tricolor bancou 4 milhões de dólares ao Atlético-MG. Com o pagamento que será feito de forma parcelada, o Grêmio agora tem 85% dos direitos do atleta. O argentino é tratado como a solução para as extremas do clube.