Reforço do Grêmio para a temporada, Cristian Pavón estreou com o pé direito com a camisa gremista. Com gol e duas assistências, o argentino foi fundamental para que o Tricolor Gaúcho alcançasse o triunfo diante do Santa Cruz, na Arena.
Pavón iniciou no banco de reservas, porém entrou logo no intervalo da partida junto com o volante Du Queiroz, outra contratação realizada pelo departamento de futebol para a disputa da temporada 2024. Ambos foram fundamentais na vitória gremista, segundo o técnico Renato Portaluppi.
"Coloquei o Du Queiroz e o Pavón e eles entraram bem. São jogadores que vinham fazendo a pré-temporada e jogando. De repente eles podem não estar 100%, mas estão em um nível muito bom, próximo dos nossos. Era um jogo para que eles pudessem conhecer o time também e readquirir o ritmo de jogo. Os dois entraram muito bem e praticamente mudaram o panorama da partida. Indiscutivelmente são jogadores que acrescentam uma qualidade a mais para a equipe", declarou o treinador.
Para contratar Pavón junto ao Atlético-MG, o Grêmio pagou cerca de 4 milhões de dólares. A quitação do valor será realizada de maneira parcelada durante os próximos anos.
O salário de Cristian Pavón no Grêmio
O Tricolor Gaúcho adquiriu 85% dos direitos econômicos do argentino, enquanto o Atlético-MG permaneceu com os 15% restantes. O vínculo firmado entre as partes é válido por três temporadas, sendo válido até o final de 2026.
No Grêmio, Cristian Pavón terá um dos maiores sálarios do elenco. Conforme apurado pela reportagem, os vencimentos do atacante argentino serão de aproximadamente R$ 1 milhão por mês. Para comparação, o salário é próximo ao que ganha o centroavante JP Galvão.