A semana Gre-Nal começa com a clássica Seleção Gre-Nal e, para um comentarista do RS, apenas dois jogadores do Grêmio tem espaço nesse time, sendo as duas peças do setor defensivo, com o zagueiro argentino Walter Kannemann e o lateral-esquerdo Reinaldo.
De acordo com Maurício Saraiva, o restante da seleção é composta apenas por jogadores do Internacional, tendo como técnico Renato Portaluppi. No saldo final da seleção para o clássico, o comentarista montou um time com o placar de 9 x 3 para o Colorado.
Os duelos que foram feitos para a montagem da seleção foram os seguintes:
- Rochet - Marchesin;
- Bustos - João Pedro;
- Vitão - Geromel;
- Mercado - Kannemann;
- Renê - Reinaldo;
- Aránguiz - Villasanti;
- Bruno Henrique - Du Queiroz;
- Alan Patrick - Pepê;
- Maurício - Pavón;
- Wanderson - Gustavo Nunes;
- Valencia - JP Galvão;
- Eduardo Coudet - Renato Portaluppi
Na seleção de Maurício Saraiva, apenas Kannemann e Reinaldo venceram seus duelos contra Mercado e Renê, respectivamente. No final, o time do comentarista teve uma abundância de jogadores do lado Colorado. Veja a nominata:
Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Kannemann, Reinaldo; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Renato Portaluppi.
Grêmio tem mistérios para o Gre-Nal
Um dos grandes mistérios do Grêmio para o clássico do próximo final de semana é a presença do centroavante Diego Costa, que ainda é mantido como dúvida para o confronto. Após a vitória sobre o Santa Cruz, no final de semana, Renato manteve mistério sobre a presença do atacante.
“A resposta quem dá é o jogador. Ele estava parado desde que saiu do Botafogo. É mais um que vai acrescentar qualidade. Ele me pediu 15 dias para fazer uma mini pré-temporada. É uma coisa normal. Ele que vai dar a resposta sobre ir para o Gre-Nal. Somente ele vai nos dizer“, destacou o treinador.