O Grêmio se solidarizou com o Fortaleza após o atentado sofrido recentemente pela delegação do clube após o confronto diante do Sport, que aconteceu pela Copa do Nordeste. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e, após o jogo, o ônibus do Fortaleza foi pego em uma emboscada da torcida organizada do Sport.
O ônibus que levava a delegação para o hotel foi atingido por pedras e bombas, resultando em seis jogadores do Fortaleza encaminhados para o hospital. Nas redes sociais, o Tricolor se posicionou sobre o assunto.
“O Grêmio se solidariza com o Fortaleza pelas agressões sofridas no lamentável episódio ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Recife. A violência não tem espaço no esporte, nem na vida. Desejamos pronta recuperação aos profissionais atingidos e que as autoridades tomem medidas cabíveis para punir os responsáveis, a fim de evitar novos episódios como esse. Futebol não combina com violência“, escreveu o Grêmio nas redes sociais.
O perfil do Fortaleza respondeu o post do Grêmio, agradecendo pelo pronunciamento e garantindo que espera que a justiça seja feita após esse episódio. “Que a justiça seja feita! Obrigado pelo pronunciamento, Grêmio, Precisamos estar cada vez mais unidos contra a violência“, escreveu.
Que a justiça seja feita! Obrigado pelo pronunciamento, @Gremio. Precisamos estar cada vez mais unidos contra a violência.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
Grêmio já sofreu um episódio parecido
Vale lembrar que antes do Gre-Nal 435, que aconteceu em 2022, o ônibus com a delegação do Grêmio foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio, ferindo o meia Villasanti com estilhaços de vidro no rosto, fazendo com que o clássico fosse adiado.
Grêmio e Internacional se enfrentam neste final de semana, em um novo clássico no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho e um forte esquema de segurança vem sendo montado pelos órgãos competentes para garantir a segurança no deslocamento e durante o confronto.