O meia Erik Lamela foi sondado pelo Grêmio recentemente e pode estar fechando com um time do Campeonato Brasileiro para 2024. Atualmente defendendo o Sevilla, o jogador tem contrato somente até a metade do ano e, por isso, começa a analisar possibilidades para o futuro.
Aos 31 anos de idade, o argentino teria sido oferecido ao Flamengo para essa temporada, conforme conta o jornalista Paparazzo Rubro-Negro. O jogador já teria a disponibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Sevilla sem custos.
Lamela foi revelado pelo River Plate e teve passagens longas por Roma, da Itália e Tottenham, da Inglaterra. Atualmente no Sevilla, o jogador tem 15 jogos na temporada, sendo titular em oito oportunidades. Até o momento, Lamela marcou dois gols e distribuiu uma assistência.
Apesar de ter sido sondado pelo Grêmio no começo do ano, o argentino teve a sua contratação descartada pelo Tricolor por conta do alto salário que recebe na Europa. A avaliação da diretoria inviabilizou a negociação pelo atleta.
Grêmio tem outras prioridades no mercado
Apesar de Lamela ser um nome de qualidade que vai estar livre no mercado em breve, o Grêmio tem outras necessidades para o mercado da bola no meio do ano. A diretoria gremista quer a contratação de um novo defensor, um lateral-esquerdo e mais um centroavante.
No entendimento da diretoria, um centroavante e um defensor devem chegar em nível de titularidade, enquanto o lateral-esquerdo deve brigar por posição com Reinaldo, que atualmente é o destaque do setor do time de Renato.