Suárez fez o primeiro jogo oficial da temporada com a camisa do Inter Miami e, mais uma vez, passou em branco na hora de marcar gols, aumentando um jejum que se arrasta desde a pré-temporada com o clube americano.
O centroavante uruguaio esteve em campo por 90 minutos na vitória do Inter Miami sobre Salt Lake, na primeira rodada da Major League Soccer, contribuindo com uma assistência para a vitória de 2 a 0, no entanto, sem marcar gols.
Seu único gol marcado pelo Inter Miami foi na derrota para o Al-Hilal pelo placar de 4 a 3, ainda na pré-temporada do clube americano. O gol de Suárez aconteceu no dia 29 de janeiro, se aproximando da marca de um mês sem colocar a bola na rede pelo seu novo clube.
Na temporada passada, com a camisa do Grêmio, Suárez esteve em campo em 54 jogos na temporada, marcando 29 gols e contribuindo com 17 assistências. O jogador foi eleito o craque do Brasileirão e suas boas atuações renderam o seu retorno à seleção uruguaia.
Com a camisa do Inter Miami, Suárez encaminha o final da sua carreira, realizando o sonho de atuar ao lado do seu amigo Lionel Messi mais uma vez. Publicamente o centroavante já garantiu que seu clube atual será o último da sua trajetória profissional.
Suárez exalta vida tranquila em Miami
Em entrevista recente, o centroavante ex-Grêmio revelou que tem uma vida tranquila na cidade de Miami, diferente de onde esteve nos últimos anos, em Porto Alegre, com o Grêmio, e em Montevidéu, com o Nacional, do Uruguai.
"Aqui (em Miami) você não precisa se esconder. Posso fazer muitas coisas que não conseguiria em outras cidades (Porto Alegre e Montevidéu), posso ficar tranquilo com as crianças aqui Estou gostando de tudo isso. Muitas vezes é complicado fazer coisas com seus filhos e sua esposa em outros lugares, aqui você pode fazer sem problemas", afirmou.