O Grêmio está se mobilizando nos bastidores para o Grenal 441, marcado para o próximo domingo (25), às 18h, no estádio Beira-Rio. Buscando retomar a liderança do Gauchão, o Tricolor Gaúcho admite relevância do clássico, porém tenta tirar a pressão.
Gre-nal 441: escalações, onde assistir e apostas na KTO!
Durante entrevista exclusiva concedida à Rádio Bandeirantes na última sexta-feira (23), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, projetou o Grenal deste final de semana. O dirigente considera que o confronto diante do Inter será o maior desafio do Grêmio, até o momento.
"Realmente o Inter é o maior desafio, até agora, na temporada. Dos times que o Grêmio enfrentou, o Inter será o maior desafio, mas não vejo que esse jogo, de maneira isolada, possa ser o balizador. Claro que o Grenal sempre tem um peso e temos que tratar com o máximo de seriedade e motivação, mas é um Grenal da fase classificatória. Esse jogo não é um Grenal que vá decidir o Campeonato Gaúcho". afirmou o Antônio Brum.
Nos bastidores, o Grêmio tenta tirar a pressão do clássico. Mesmo admitindo importância pela rivalidade histórico e grandeza dos clubes, o Tricolor Gaúcho avalia que o Grenal 441 não terá tanto impacto prático por se tratar de um jogo válido pela fase classificatória.
Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio planeja estratégia reativa no clássico deste domingo. A comissão técnica deve promover a escalação de três volantes, com Villasanti, Pepê e Du Queiroz. A ideia é primeiro marcar para depois tentar atacar as fragilidades do Internacional.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz, Pavón, Gustavo Nunes e JP Galvão (Diego Costa).