Mesmo com o encerramento do período de inscrições no Campeonato Gaúcho, o Grêmio não descarta a chegada de novo reforço. O Tricolor Gaúcho segue atento às possibilidades do mercado até o dia 7 de março, data limite da janela de transferências.
Até o momento, o departamento de futebol viabilizou sete contratações. Marchesín, Dodi, Du Queiroz, Soteldo e Pavón já estrearam com a camisa gremista, enquanto Mayk e Diego Costa ainda não realizaram a primeira partida pelo Grêmio.
Dirigente não descarta novo reforço no Grêmio
Durante entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes na última sexta-feira (23), o vice de futebol Antônio Brum não quis prometer novas chegadas, mas admitiu que o Grêmio segue analisando possibilidades no mercado de transferências.
"Não vou prometer nada, mas sim, ainda estamos olhando o mercado. Sabemos que temos mais esse outro ponto de corte, que é o dia 7 de março, e seguimos olhando o mercado e possíveis reforços que a gente possa agregar, se possível", afirmou Antônio Brum.
A zaga foi a única função que a direção gremista não conseguiu reforçar. O Tricolor chegou a sondar e negociar com zagueiros, porém sem conseguir chegar a acordo com as equipes. O comandante do departamento de futebol também avaliou os zagueiros disponíveis no elenco.
"No meio do ano passado, trouxemos o Rodrigo Ely, mas infelizmente sofreu com algumas lesões. Estamos com seis zagueiros, que é um número bom. Gostamos e confiamos em todos eles, mas o Grêmio sempre está atento ao mercado. De forma geral, estamos satisfeitos com os zagueiros que aqui estão. Todos eles estão focados no trabalho, se dedicando e gostamos de todos", declarou o dirigente.