O Grêmio teve a sua primeira definição sobre a escalação para o clássico Gre-Nal, que acontece neste domingo, no Beira-Rio, em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho. De acordo com o repórter Saimon Bianchini, do portal GZH, Nathan Fernandes estará de volta ao clássico.
Recuperado de entorse no tornozelo, o atacante se torna uma opção para Renato no time, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas. No time titular, os pontas da equipe devem ser Gustavo Nunes e Pavón, que apresentaram bom rendimento no último confronto da equipe.
"A definição ocorreu nos últimos dias. Nos treinamentos, o atleta, apesar de demonstrar bom condicionamento, tem sido testado como alternativa para o decorrer da partida. Assim, a tendência é de que o camisa 32 inicie no banco de reservas", escreveu a reportagem.
Nathan Fernandes vem sendo aproveitado por Renato deste o final da última temporada, ganhando espaço no time e se tornando um opção de velocidade para o treinador nos últimos jogos. Além dele, o Grêmio aguarda o retorno de Soteldo, que com uma lesão muscular, fica de fora, pelo menos, até março.
Grêmio avalia empate no Gre-Nal como bom resultado
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu diversas entrevistas recentemente falando sobre o clássico Gre-Nal e, em uma delas, avaliou que um empate não é avaliado de maneira negativa nos bastidores do clube.
“Pode ser que não seja ruim em termos de tabela de classificação. Este jogo sempre tem um sabor especial. É um clássico, para mim, o maior clássico do Brasil. A semana do Gre-Nal é especial, mas a preparação tem sido forte desde o início”, garantiu o dirigente em conversa com a Rádio Gre-Nal.