No começo de 2024, o Tricolor perdeu Suárez, mas realizou outras 7 contratações para o elenco. Entre elas Soteldo, Pavón e Diego Costa. Com a chegada dos novos nomes a grande dúvida do torcedor do Grêmio é em que patamar o time está. Especialmente no comparativo com os rivais.
Disputante da Libertadores de 2024, o Tricolor vai duelar com Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG entre outros grandes clubes. Sendo assim, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, analisou o atual elenco do clube em comparação aos rivais ao ser questiona em entrevista na Rádio Bandeirantes.
Grêmio aguarda por “reforço” para o mês de março
"A nossa análise é que o Grêmio fez 7 contratações, acho que o grupo se fortaleceu do ano passado para agora com a chegada desses 7 jogadores de modo geral o grupo e acho que o Grêmio não deixa a desejar a nenhum clube brasileiro assim em termos de elenco. Obviamente que sempre que a gente puder reforçar mais e deixar o o Grêmio mais forte a gente vai fazer isso.", analisou o vice de futebol do clube Antônio Brum.
Grêmio terá mudanças no Gre-nal
Com os reforços e a chegada dos novos nomes, o time do Grêmio está em constante mudança. Por isso, para o clássico Gre-nal a tendência é que a equipe sofra alterações. No meio, Du Queiroz deve ser titular. O mesmo vale para Pavón que se juntará aos companheiros no ataque.
Diego Costa, grande nome para o comando de ataque ainda é dúvida. Sua presença entre os titulares não é garantida. O jogador tem sido preparado pelo clube para estar na melhores condições para os próximos jogos do clube na temporada.