Depois da derrota no duelo do estádio Beira-Rio, o Grêmio admitiu boa atuação do rival, mas reclamou da arbitragem. Nas entrevistas coletivas de Renato Portaluppi e do presidente Alberto Guerra, ambos reclamaram de Anderson Daronco no Gre-nal 441.
Por meio das suas redes sociais, o Tricolor anunciou que entrará com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol. Confira a nota no twitter do Grêmio.
O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Grenal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana.
O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Grenal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana. pic.twitter.com/SExMrKfBIt
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 26, 2024
Grêmio admitiu boa atuação do Inter
O Tricolor admitiu que o resultado pelas atuações possivelmente tenha sido "justo". Porém, as reclamações de arbitragem tomaram conta das entrevistas coletivas. O técnico gremista, Renato Portaluppi reclamou do árbitro Anderson Daronco.
O trio de reforços que anima Renato para 2024
“Vou comentar alguns detalhes do jogo e não estou dando desculpas pela derrota. Já falei que o Inter jogou melhor que o Grêmio.”, completou Renato.
Renato Portaluppi, técnico do 🇪🇪Grêmio, sobre o Inter:
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) February 26, 2024
“Não vou tirar os méritos. Foi bem. Jogou melhor do que o Grêmio na maior parte do jogo.
O que não dá para admitir foram os erros que aconteceram durante o jogo. Falei isso para o Daronco depois. Errar é humano.”
Confira minha opinião sobre o clássico Gre-nal 411 no meu canal do Youtube. Uma derrota que considerei injusta no estádio Beira-Rio. Falo da estratégia do técnico Renato Portaluppi e também da arbitragem.