O clássico Gre-Nal teve a derrota do Grêmio, no entanto, bons pontos podem ter sido analisados pelo Tricolor neste confronto e, de acordo com o jornalista Luciano Périco, no portal GZH, o Tricolor teve um destaque da partida.
Na visão do narrador, o jovem atacante Gustavo Nunes foi um ponto positivo do confronto por, segundo ele, não ter sentido a pressão de jogar um clássico Gre-Nal. O atacante participou ativamente do segundo gol gremista.
“Mas no segundo tempo, querendo mais a bola, a postura gremista melhorou. Para ficar pela segunda vez na frente no marcador, Villasanti venceu os defensores colorados e fez o 2 a 1, após passe de Gustavo Nunes. Importante ressaltar que o guri não sentiu a pressão do Gre-Nal“, afirmou Lucianinho.
Outro nome elogiado pelo narrador foi o meia Du Queiroz, que começou pela primeira vez uma partida no time titular. “O estreante Du Queiroz mostrou grande movimentação no setor. Foi um dos melhores do Tricolor na partida“, escreveu.
Renato explica time do Grêmio cheio de novidades
Após o Gre-Nal, Renato falou sobre as mudanças no time do Grêmio, afirmando que colocou mais jogadores de meio de campo para tentar tirar espaço de criação do Internacional.
“Eu sou treinador, tenho que treinar minha equipe e colocar em campo aquilo que acho melhor, dependendo do jogo. Vocês criticavam o time porque dava muito espaço no meio de campo. Procurei tirar os espaços do Inter. Perdemos por alguns detalhes, e quanto a derrota, ela faz parte, não influencia nada no restante do ano. Ninguém gosta de perder, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Vida que segue. Trabalho que segue“, afirmou o comandante gremista.