O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o Gre-Nal e ironizou alguns jornalistas sobre o clássico e, principalmente, pelas análises feitas sobre o jogo ao longo da semana. Renato afirma que pensou em entrar em campo com dois goleiros pela disparidade dos times na análise ao longo da semana.
“Achei que ia ter que jogar com dois goleiros hoje. Não fiquem gritando antes do tempo, o time do Inter é esse aí. Eu ainda tenho mais três reforços pro restante do campeonato. Estão doidos para dar volta olímpica, mas tem que esperar. Eu vou ter o Pavón, o Diego e o Soteldo na sequência, que estarão 100%. Na hora do vamos ver eu vou achar esse equilíbrio e vai ser mais fácil”, destacou.
Renato ainda falou sobre alguns jornalistas estarem colocando a camisa do Internacional ao analisar a seleção dos melhores de cada posição, na famosa seleção de Mano a Mano, que sempre é feita antes dos clássicos.
“Durante a semana alguns colocaram a camisa do Internacional, dizendo que seria 4x0, que seria um massacre. Tá no meio do campeonato ainda, querem ganhar like. Não vou tirar méritos do Inter, mas não sejam torcedores, sejam jornalistas”, finalizou.
Gre-Nal manchado pela arbitragem?
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a arbitragem do jogo que, segundo ele, manchou o confronto.
“Jogamos de igual para igual, mesmo com dificuldades de montar a equipe com desfalques. Bastante decepcionado com a arbitragem que foi abaixo no clássico, lamentável sair manchado com erros graves.”