O motivo de Pavón ter sido reserva do Grêmio no clássico Gre-Nal
Pavón com a camisa do Grêmio

A derrota do Tricolor Gaúcho no Gre-Nal 441 continua gerando repercussão. Além da titularidade de Dodi no meio-campo, a ausência do atacante Cristian Pavón na equipe inicial do Grêmio também ocasionou surpresa entre os torcedores.

Pavón foi reserva no clássico Gre-Nal

Após o clássico do último domingo (25), o técnico Renato Portaluppi explicou a reserva do atacante Pavón no Gre-Nal. De acordo com o treinador gremista, a falta de ritmo foi o principal motivo para que o argentino não iniciasse como titular.

"O Pavón chegou a pouco tempo. Ele quase não vinha jogando no Atlético-MG. Está faltando um pouco de ritmo de jogo para o Pavón e em um clássico é preciso ter o jogador próximo de 100%. Se eu coloco um jogador de qualidade muito grande logo no início do jogo, ele vai ficar correndo atrás do adversário e vai cansar por conta dessa falta de ritmo de jogo. Por isso que o Pavón não começou", declarou Renato Portaluppi.

Pavón foi a principal contratação do Tricolor Gaúcho na janela de transferências para o primeiro semestre da temporada 2024. Conforme apurado, a direção gremista desembolsou cerca de 4 milhões de dólares ao Atlético-MG para viabilizar a chegada do atacante.

O valor será quitado de maneira parcelada pelo departamento de futebol durante os próximos anos. Pavón firmou contrato de três temporadas com o Grêmio, sendo válido até o final de 2026.

Visando conceder ritmo de jogo ao atacante argentino, a comissão técnica deve relacionar Pavón para o jogo da próxima quarta-feira (28), contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Soares
Soares
7 meses atrás

Para tirar o Grêmio da enrascada que estava contra o Santa Cruz ele colocou Pavon e nem lembrou do ritmo de jogo que não fez falta ao jogador. Essa justificativa do técnico não se confirma para não o ter utilizado de início no GreNal e causar preocupação para o lateral Renê que jogou livre. Ele ficou com receio de atacar os vermelhos só o fez no 2o tp porque o jogo e os jogadores se imporam.

Outras notícias

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
O Grêmio prepara dois jogadores para a partida da próxima quarta-feira diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho...
João Pedro Grêmio
O Grêmio tem dois desfalques confirmados para o jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor...
Grupo de jogadores do Grêmio
As dificuldades com lesões e suspensões fizeram Renato dar uma nova chance para um jogador no time titular do Grêmio....
Ribeiro Neto fala sobre Villasanti no Grêmio
O problema no meio de campo do Grêmio, segundo o jornalista Ribeiro Neto, é a presença de um jogador exaltado...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Conteúdo protegido de plágio.