Um jogador do Grêmio não vive bom momento e o comentarista Diogo Olivier fez um paralelo comparando o atleta com o defensor Bressan, que teve passagem recente com a camisa do Grêmio, com muitas polêmicas e não deixando nenhuma saudade na torcida.
De acordo com Diogo Olivier, em sua coluna no portal GZH, o defensor Rodrigo Ely, que foi titular no último clássico Gre-Nal, lembra muito o Bressan, no entanto, com a grife de já ter atuado no futebol europeu.
"Pela primeira vez, com as torres gêmeas em condições, uma delas não é escalada no clássico. Fossem outros tempos, Geromel jogaria com uma perna enfaixada. O mais incrível foi para quem perdeu lugar. Rodrigo Ely é alto e forte, mas limitado demais. Ele me lembra Bressan, mas com grife. Jogou na Europa, o que lhe dá um justo verniz", escreveu.
O jornalista ainda questiona se, na hierarquia dos zagueiros, Kannemann pode estar ameaçado por conta das suas recentes atuações. O comentarista ainda questiona se Geromel sair da equipe titular deu algum resultado no clássico de domingo.
"Duas perguntas. A primeira: deu resultado tirar Geromel? A segunda: o próximo da fila para sair será Kannemann?", finalizou.
Grêmio optou por Rodrigo Ely no Gre-Nal
A grande surpresa do Gre-Nal foi o defensor Rodrigo Ely entre os titulares e, de acordo com o técnico Renato Portaluppi, a escolha pelo jogador foi por ele ter mais saúde e velocidade do que Pedro Geromel neste momento.
“O Rodrigo Ely estava melhor do que o Geromel. Mais saúde, mais velocidade e tinha que marcar o Valencia. Eu sou o treinador, sou pago para isso e eu escolhi assim, mas daqui a pouco o Geromel está de volta”, explicou Renato.
Por estar retornando de uma cirurgia delicada, Geromel também foi preservado do jogo por não estar com 100% da sua capacidade física. De acordo com Renato, o Grêmio vem dosando as entradas de Geromel pela questão física do defensor.
“O Geromel está voltando de uma cirurgia delicada, vocês viram no jogo contra o Santa Cruz-RS que ele não estava 100%. O Rodrigo Ely no momento está melhor que o Pedro Geromel”, finalizou.