O volante Felipe Carballo ainda não atuou nesta temporada, no entanto, sua permanência no Grêmio não está garantida até o final de 2024, conforme contou o seu empresário recentemente, em uma entrevista para a imprensa uruguaia.
Ao ser questionado sobre o futuro de Carballo, que atualmente está no Grêmio, o empresário garantiu que até a metade do ano o volante permanecerá no Grêmio, alegando que por ser um jogador europeu, pode ter mercado na janela do meio do ano, que é a mais forte do velho continente.
"Com certeza ficará até o meio do ano no Grêmio. É um jogador europeu", destacou Pablo Boselli recentemente. Carballo chegou ao Grêmio em dezembro de 2022, vindo do Nacional, do Uruguai e custando a bagatela de 4 milhões de dólares na oportunidade e assinando contrato até o final de 2026 com o Imortal.
Depois de uma temporada acima da média com a camisa do Nacional, conquistando o título uruguaio, Carballo chegou ao Grêmio com grande expectativa, atuando em 40 jogos com o manto Tricolor e marcando dois gols, sendo um deles, no clássico Gre-Nal.
Carballo ainda desfalca o Grêmio
No ano passado, o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico para diminuir as suas dores no púbis e, desde então, ainda não retornou ao Grêmio, estando no estágio de recuperação e fazendo apenas corridas no gramado. Veja a nota oficial do Grêmio sobre o procedimento do volante:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o atleta Felipe Carballo realizará um pequeno procedimento cirúrgico para tratar uma lesão no púbis. Esta decisão foi tomada por uma junta médica composta pelos médicos do clube, pelo superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento Luiz Antônio Nasi, pelo cirurgião geral Leandro Totti Cavazzola e o ortopedista Carlos Roberto Galia.
Carballo optou por realizar o procedimento em seu período de férias, para antecipar a sua recuperação, visando a temporada 2024. O Grêmio, comprometido com a saúde de seus atletas, enviará um médico do Clube para acompanhar a cirurgia, que será realizada nesta sexta-feira em Montevidéu, a fim de assegurar o melhor suporte ao jogador.