Antes de contratar Mayk junto ao Guarani, o Grêmio avaliou outros nomes para a lateral esquerda. Destaque do Brasileirão do ano passado, Marlon, do Cruzeiro, era o atleta preferencial da direção para reforçar a equipe e disputar posição com Reinaldo.
Durante entrevista concedida na noite desta terça-feira (28) à Rádio Itatiaia, Marlon não poupou elogios ao Grêmio e à torcida gremista. O lateral esquerdo também elogiou Renato Portaluppi, atual comandante do Tricolor Gaúcho.
“O Grêmio é um clube que eu respeito e gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. O Grêmio não é o meu time do coração, mas é um time que eu gosto e admiro muito. O Grêmio é um time que tem um perfil que o Marlon gosta bastante, assim como o Cruzeiro", declarou o lateral esquerdo.
Grêmio avalia investida em antigo desejo para zaga
O Tricolor Gaúcho chegou a realizar sondagem pelo lateral de 26 anos, entretanto a pedida do Cruzeiro inviabilizou avanço na negociação. Através da consulta, o departamento de futebol recebeu a sinalização que o clube mineiro pede, no mínimo, 4 milhões de euros para vender Marlon.
Destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023, Marlon possui contrato vigente somente até o final deste ano. O clube mineiro iniciou tratativas para ampliar o vínculo do lateral, porém não houve avanço nas conversas, até o momento.