Mais do que a derrota do Grêmio na Recopa Gaúcha, a ausência do técnico Renato Portaluppi em Ijuí tomou foco no noticiário gremista. O treinador permaneceu em Porto Alegre para trabalhar com os titulares visando a 11ª rodada do Gauchão.
Auxiliar do Grêmio minimiza ausência de Renato Portaluppi
Após o revés sofrido diante do São Luiz, Alexandre Mendes, que comandou a equipe na casamata, em Ijuí, avaliou a ausência de Renato Portaluppi. De acordo com o auxiliar, o desfalque do treinador na beira de campo não gerou déficit na análise dos jogadores.
"O Renato conhece todos os jogadores com a palma da mão em cima de treinamentos e observação de jogos. Acredito que não teve nenhum déficit (a ausência de Renato em Ijuí). Acho que não teve nenhum problema com relação a isso", declarou Alexandre Mendes.
O clube da Série A que tentou contratar Nathan, do Grêmio
O auxiliar também explicou a ausência dos titulares em Ijuí. O Tricolor Gáucho mandou a campo equipe formada pelos reservas, com acréscimo de alguns jovens da categoria sub-20.
"Em relação ao time misto, isso é um planejamento que já vem sendo feito. Já fizemos em outras situações. É um planejamento da diretoria e do corpo técnico. Não foi de um hora pra outra. De duas a três semanas já tínhamos planejado isso. Seguimos com o planejamento e com a observação dos jogadores"