O meia Nathan não vive o seu melhor momento e, recentemente, um clube da Série A do Brasileirão tentou contratar o jogador do Grêmio, no entanto, apensar do desejo de contar com o atleta, o alto salário do jogador inviabilizou o negócio.
Nathan chegou ao Grêmio no meio do ano passado para se tornar uma solução no setor de meio de campo, assinando com o Tricolor até o final de 2025, no entanto, não deu a resposta desejada ao clube. Com isso, o Criciúma sondou a situação do jogador recentemente, propondo um empréstimo até o final do ano.
Mesmo com o desejo da equipe catarinense, o alto salário que o jogador recebe no Grêmio deixou inviável a possibilidade do atleta atuar no clube em 2024. O Grêmio não se opõe a um empréstimo de Nathan, no entanto, não quer arcar sozinho com os vencimentos do atleta.
Aos 27 anos, Nathan acumula uma longa carreira, começando no Athletico Paranaense e sendo negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No clube inglês, não fez um jogo sequer, acumulando empréstimos por Vitesse, da Holanda, Amiens, da França e Belenenses, de Portugal.
O jogador retornou ao Brasil em 2018, contratado pelo Galo e, depois, teve uma passagem pelo Fluminense, por empréstimo.
Nathan foi destaque negativo do Grêmio na Recopa
A atuação de Nathan na Recopa, diante do São Luiz, em Ijuí, foi alvo dos torcedores gremistas que se mostraram insatisfeitos com o desempenho do jogador. Após o confronto, Alexandre Mendes, auxiliar do Grêmio, falou sobre a utilização do meia.
"O Nathan Pescador é um atleta do clube. Então como nós não temos jogador com a característica dele, a gente utiliza o Nathan como forma de dar mais oportunidade e tentar fazer com que ele cresça durante os jogos. Tecnicamente o Nathan é um bom jogador. Ele foi mal hoje, assim como a maioria da equipe não foi bem tecnicamente. É um jogador que a gente tem que avaliar e tentar persistir, porque é o único jogador de meio-campo que temos para nos ajudar", afirmou o auxiliar Alexandre Mendes.