O Grêmio vai para a última rodada da fase classificatória do Gauchão com seis jogadores pendurados que podem desfalcar o time nas quartas de final caso recebam cartão amarelo no confronto do final de semana, contra o Guarany, na Arena.
Entre os nomes que estão pendurados, estão atletas que são titulares e outros jogadores que, mesmo sem ter a titularidade garantida, são importantes dentro do time de Renato Portaluppi neste campeonato estadual.
Os pendurados do Grêmio:
- Villasanti
- Reinaldo
- Nathan Fernandes
- André Henrique
- Everton Galdino
- Cristaldo
Importante ressaltar que, caso não recebam cartão amarelo no confronto diante do Guarany de Bagé, os jogadores terão os números de cartões zerados para a próxima fase, portanto, avançando para as quartas de final, nenhum atleta ficará pendurado no Campeonato Gaúcho.
A forte declaração do goleiro do Grêmio na Recopa
O Grêmio vai precisar, diante do Guarany de Bagé, vencer e convencer o seu torcedor depois do jogo diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha, que ficou longe do esperado pelo clube gaúcho, que acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
Após o jogo, Caíque, que foi titular no confronto, falou sobre a necessidade de honrar a camisa gremista, independente dos jogadores que estiverem em campo. O desabafo do arqueiro repercutiu nas redes sociais.
"Quem veste a camisa do Grêmio tem que mostrar o valor dessa camisa. Isso que importa. O professor Renato estava lá (em Porto Alegre) focado no time que vai jogar sábado, mas ele deu total confiança para a gente que veio a Ijuí. Não tem porque o jogador ficar desmotivado pelo Renato não ter vindo aqui. A gente tem que mostrar cada vez mais que podemos estar na lista do professor. Então recebeu a oportunidade, teve a sua oportunidade. Independente do Renato estar aqui ou não, quem entra em campo é o Grêmio. Ele dá oportunidade a todo mundo e cabe a nós abraçar as oportunidades", falou Caíque na saída de campo.