Revelado nas categorias de base do Grêmio, tem jogador que se aposentou do campo profissionalmente, mas segue atuando como treinador e é o caso de Bruno Coutinho, de 37 anos, que foi anunciado como técnico do Monsoon, que vai disputar a divisão de acesso para o Gauchão.
Coutinho começou carreira no Grêmio, no ano de 2004 e ficou até 2006, onde depois foi desbravar o mundo, atuando em equipes do exterior, em países como Polônia, Romênia, Japão, Israel e China. Agora, aos 37 anos, Coutinho vai para a sua terceira experiência como treinador de futebol.
Antes de assumir o Monsoon, o ex-jogador tinha atuado como treinador no Passo Fundo e no Monte Azul. Agora, no comando do clube da divisão de acesso do futebol gaúcho, Bruno Coutinho vai ter a oportunidade de mostrar o seu valor.
Vale lembrar que na última temporada o Monsoon fez história na divisão de acesso, com a melhor campanha da fase de grupos e foi eliminado pelo Guarany de Bagé nas semifinais. Para 2024, o plano é garantir de vez o acesso para o Gauchão de 2025.
Ex-Grêmio, Bruno Coutinho fala sobre oportunidade de atuar no Monsoon
Em conversa com o portal GZH, Bruno Coutinho evidenciou a oportunidade de comandar uma equipe que conta com excelente estrutura para seus profissionais, enfatizando esse será um desafio de grande responsabilidade na sua carreira.
"O Monsoon é um clube extremamente novo, mas que já mostrou muita competitividade e maturidade logo no primeiro ano em que disputou a Série A-2. Venceu a Série B (do RS) de forma invicta e conta com uma excelente estrutura para seus profissionais. Sei que tenho uma grande responsabilidade pela frente, mas estou extremamente confiante com tudo que me foi passado. Chego para somar e ajudar o clube a conquistar o tão sonhado acesso", afirmou.