O Tricolor terá desfalque importante para as próximas partidas do Campeonato Gaúcho. Na tarde da última quinta-feira (29), o Grêmio informou que o goleiro Marchesín lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o tempo estipulado para a recuperação do experiente goleiro argentino é de 2 a 3 semanas. Nos bastidores, o Grêmio faz projeção de parada baseada na gravidade da lesão, entretanto afirma que a recuperação depende da resposta individual de cada atleta.
Além de desfalcar o Grêmio na partida deste sábado (02), Marchesín também deve ser ausência nas quartas de final do Gauchão. Com isso, Caíque ganhará sequência na equipe titular, assim como ocorreu na Recopa Gaúcha, diante do São Luiz de Ijuí.
Contratado pelo Tricolor Gaúcho na início do ano junto ao Celta de Vigo, da Espanha, Marchesín ainda não conseguiu corresponder às expectativas. Até o momento, em sete partidas realizadas pelo Grêmio, o argentino sofreu sete gols.
Confira a nota do Grêmio sobre a lesão de Marchesín:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Agustín Marchesín sofreu lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda.
O atleta já iniciou a reabilitação com os fisioterapeutas do clube.