O Gre-nal 441 ainda não acabou. Não pelo menos nos bastidores do Grêmio. Após o resultado de vitória diante do Guarany, Antônio Brum fez fortes declarações referentes a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e contra a arbitragem do estadual.
"Não sei se a palavra é desprestigiado, mas o Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Quero deixar bem claro para a torcida que não vão tirar o campeonato (Gauchão) do Grêmio na mão grande. Talvez não seja interessante para um todo o heptacampeonato do Grêmio, depois do Novo Hamburgo ter ganhado um título e o Inter estar há tanto tempo sem ser campeão. O que aconteceu no Gre-Nal foi um escândalo. Nunca presenciei uma arbitragem com tantos problemas em um jogo só. Isso ligou um alerta e está muito ligado, sim. O que aconteceu no Gre-Nal nos deixou com os olhos arregalados e não vamos deixar com que tirem o campeonato do Grêmio na mão grande", disse Brum.
Renato fala sobre o próximo adversário do Grêmio no Gauchão e alerta: “Campeonato começa agora”
Grêmio entregou documento na federação contra arbitragem
O movimento foi feito logo após o clássico Gre-nal. O Tricolor reclamou da arbitragem de Anderson Daronco e fez outros apontamentos sobre o campeonato em um tom geral. Ouvidas pela reportagem, algumas fontes prometeram que o clube subiria o tom no discurso.
Na entrevista após a vitória no Gauchão, Antônio Brum, vice de futebol, falou mais forte sobre as incomodações gremistas.