A vitória gremista diante do Guarany garantiu fechou a primeira fase do Gauchão. Mas foi após a bola rolar que alguns pontos sobre os últimos dias do Grêmio foram abordados. Um deles as críticas pela não ida de Renato a Ijuí para disputa da Recopa Gaúcha.
"Já estava definido há um bom tempo que eu não ia viajar (para Ijuí) e o presidente me liberou juntamente com a diretoria. Nós, lá atrás, tínhamos definido que não iria a equipe principal. Aqui dentro tem gente inteligente e que pensa. O Grêmio jogou um Gre-Nal, que um jogo pegado e truncado. Na segunda-feira, eu já sabia disso, mas a decisão que o time principal não iria para Ijuí já tinha sido tomada há três semanas. Como vou levar o time principal para Ijuí, seis horas de ônibus, depois de um Gre-Nal, que precisei de cinco, seis dias para recuperar os jogadores por conta do desgaste?", falou o treinador.
Renato Portaluppi, técnico do 🇪🇪Grêmio:
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) March 2, 2024
“As pessoas tem mania de falar que eu mando no Grêmio. Perguntem para o presidente se eu faço alguma coisa sem falar com ele.”
Renato anuncia treinos fechados no Grêmio
Incomodado com as críticas, segundo Renato sem fundamento, o treinador anunciou que o CT Luiz Carvalho será "fechado". De acordo com o comandante gremista, as atividades do Grêmio não terão acesso da imprensa por tempo indeterminado.