A confusão no clássico Gre-Nal 441 rendeu ao Grêmio a denúncia do TJD-TS, tanto para o clube, como para o vice de futebol, Antônio Brum, que se envolveu em uma confusão na beira do gramado do estádio Beira-Rio com membros da diretoria do Internacional.
O julgamento acontece na próxima terça-feira (05) e terá tanto o clube, quanto o dirigente julgados. De acordo com o portal GZH, Antônio Brum foi denunciado pelo artigo 258-B do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD).
Este artigo diz respeito "a invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar". A pena de Brum pode chegar a 180 dias.
Vale lembrar que, na oportunidade, Antônio Brum se invadiu a parte reservada do gramado do Beira-Rio e participou de uma discussão com o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, e também com o diretoria esportivo Magrão.
Grêmio pode receber multa pelo episódio
O Grêmio, por sua vez, foi denunciado no artigo 213, parágrafo I, incisos 1º e 2º do CBJD. Neste artigo, se fala sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto". A multa do Tricolor pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
Tanto o caso de Antônio Brum, como o caso do Grêmio, cabem recurso, tanto do lado Tricolor, quanto da procuradoria ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio e deve fazer isso somente após o julgamento, que acontece amanhã.