A situação financeira do Grêmio é um motivo de alerta nos bastidores e uma venda pode ajudar o Tricolor a equilibrar as contas em 2024, e ela envolve um dos destaques da equipe neste começo de temporada: o jovem Gustavo Nunes.
O atacante de 18 anos chama atenção pela velocidade, drible e personalidade para atuar no time principal do Grêmio, conquistando a vaga de titular da equipe de Renato, principalmente depois da lesão de Soteldo.
Com boas atuações, clubes do cenário europeu começaram a monitorar o jogador e, de acordo com o repórter Kaliel Dorneles, um dos times interessados no jovem gremista é o Club Brugge, da Bélgica, que teria buscado informações sobre o atacante.
Gustavo Nunes teve seu contrato renovado recentemente com o Grêmio, com vínculo válido até o final de 2028 com o clube gaúcho e uma multa de 80 milhões de euros (R$ 429,7 milhões) para o mercado do exterior. Essa garantia traz tranquilidade ao Grêmio sobre o assédio sobre o jogador.
No meio do ano, janela mais forte do cenário europeu, o Grêmio deve receber investidas mais concretas de clubes da Europa por Gustavo Nunes e uma venda do atacante não está descartada, uma vez que o clube precisa equilibrar a parte financeira para 2024.
Renato elogia os garotos do Grêmio
Recentemente, tanto Gustavo Nunes como Nathan Fernandes foram elogiados por Renato Portaluppi em entrevista coletiva. Após o Gre-Nal, os dois garotos foram elogiados publicamente pelo comandante gremista.
"São jogadores que, apesar da pouca idade, tem nos ajudado bastante, vão nos ajudar bastante. O Gustavinho é um que aproveitou bem a oportunidade. Outro dia mesmo falei para ele e para o Nathan: vocês só não vão ficar ricos se não me escutarem. Porque são dois jogadores jovens, de 18 anos, mas tem muita qualidade. Tem muito a aprender, que é uma coisa normal pela idade. Estamos lapidando esses garotos, e você vê que toda vez que precisamos deles… o Nathan até se machucar estava bem. Agora o Gustavinho entrou, teve oportunidade, vem jogando bem", destacou.