Está aprovado. A partir deste Brasileirão, o Grêmio e os outros clubes do país poderão utilizar 9 jogadores estrangeiros por partida. A regra que permitia apenas 7 jogadores de outras nacionalidades agora está alterada para disputa do campeonato nacional.
A mudança aprovada de forma unânime pelos 20 clubes vale a partir da primeira rodada. E como essa alteração na regra afetará o Tricolor ao longa da competição?
Soteldo avança em recuperação no Grêmio; veja prazo de retorno
Grêmio tem 8 estrangeiros no seu elenco
Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Pavón, Cristaldo, Soteldo e Bessozi podem agora jogar juntos. Esse é o primeiro impacto da nova regra decidida pelos clubes do país. Os 8 estrangeiros do Grêmio estarão todos à disposição no Brasileirão.
É importante destacar que a regra não vale para Copa do Brasil. Porém, a partir de agora, talvez quinta-feira (07) ou já na próxima janela, o Tricolor poderá contratar mais um jogador estrangeiro. Com a nova regra, 9 podem assinar a súmula das partidas.
Tricolor ainda busca reforços
Dentro da ideia da nova regra, nomes estrangeiros devem surgir em ainda mais peso no Brasil. O Grêmio procura um zagueiro. Até quinta-feira (07) a ideia gremista é encontrar um jogador para a função. Até aqui apenas nomes brasileiros foram especulados.
Entretanto, com a mudança da regra, outras perspectivas se abrem não só para o Tricolor gaúcho, mas também para os outros clubes do país.