A notícia que alegrou os gremistas nesta terça-feira (05) ocupou uma linha do site Tricolor. Na nota divulgada pelo clube, o nome de Soteldo chamou a atenção. No fim do parágrafo a assessoria de imprensa do clube informava que o venezuelano foi ao gramado para se juntar ao trabalho com Marchesín e Cuiabano, também em recuperação.
A presença do jogador no gramado do CT Luiz Carvalho dava um indicativo. O processo de fisioterapia do atacante está em evolução. Lesionado desde do dia 31/01, quando sentiu diante do Juventude, o Grêmio, de Renato teve de reinventar após perder o seu expoente técnico.
Soteldo está mais próximo de voltar?
Apesar da presença no campo, a volta antecipada do atleta ainda não é uma tendência. Procurando conversar com algumas fontes, a informação indica que o jogador apresenta uma grande evolução. Focado em retornar, Soteldo faz trabalhos de fisioterapia dois e três turnos.
Recentemente Renato disse que esperava pelo jogador. Após a derrota no Gre-nal 441, o treinador gremista disse que o atacante estava próximo de voltar.
Grêmio informa lesão no joelho de titular da equipe; veja detalhes
"Eu tenho três jogadores para voltarem ao time. Daqui a pouco o Pavón já estará 100%, vou ter o Diego Costa e também vou ter mais um cara que com certeza vai nos ajudar bastante que é o Soteldo. São três jogadores importantíssimos que daqui a pouco estarão 100%. São esses jogadores que lá na frente estarão à nossa disposição. Com certeza o grupo ficará mais forte", declarou Renato Portaluppi.
A expecativa inicial de retorno de Soteldo está na casa dos 90 dias. Ao mesmo tempo, alguns mais otimistas em conversa com a reportagem estimam uma volta no começo de abril, período da estreia Tricolor na Libertadores da América.
A evolução dos trabalhos do jogador serão os indicativos mais reais sobre a atual situação do camisa 7.