O Grêmio terá desfalque importante para as próximas partidas do Gauchão e também projetando o Campeonato Brasileiro. Titular da equipe, o lateral esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito.
A lesão foi sofrida pelo jogador no segundo tempo do duelo contra o Guarany de Bagé, na Arena, ocorrido no último sábado (02). Conforme política interna do clube, o Tricolor Gaúcho não informou tempo de recuperação, entretanto Reinaldo deve ser reavaliado entre 3 a 4 semanas.
Grêmio vai contratar após lesão de Reinaldo?
De acordo com apuração da reportagem, mesmo com a grave lesão sofrida por Reinaldo, o departamento de futebol do Grêmio não deve buscar a contratação de novo lateral esquerdo. Nos bastidores, a ideia é de apostar em solução caseira.
Grêmio fecha a contratação de zagueiro; veja detalhes
Com a ausência de Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi possui Mayk, Cuiabano, que ainda se recupera de lesão, e Wesley Costa como opções para a lateral esquerda. Contratado junto ao Guarani, Mayk deve ganhar sequência na equipe titular já nas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
O foco da direção está em reforçar a zaga até o dia 7 de março, data de fechamento da janela de transferências. O Grêmio segue buscando a contratação de um zagueiro e sondou opções, como Dória, do Santos Laguna, Léo Coelho, do Peñarol, Kaio, do Krasnodar, e Pedro Henrique, do Athletico-PR.