Não, o prazo final para inscrever jogadores no futebol brasileiro não é hoje. Porém, mesmo com a brecha anunciada na mudança do regulamento de registros, o Grêmio não será beneficiado. Isso, claro, pensando na Libertadores da América. O novo prazo permite inscrição de atletas vindos de fases decisivas nos estaduais.
Grêmio não poderá trazer reforços no novo período
Isso pensando na Libertadores. O novo prazo indica que atletas envolvidos nas finais dos estaduais poderão mudar de clube entre os dias 1 e 19 de abril. Porém, no caso do Grêmio, o período de inscrições na Libertadores se encerra em 29 de março.
Em caso de nova contratação, o atleta poderia atuar na Copa do Brasil e Brasileirão, pelo menos até a metade do ano. Entrando em um novo período de inscrições (oitavas) da Libertadores. Vamos a um exemplo prático?
A boa notícia sobre reforços no Grêmio para a próxima janela
Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR, está envolvido nas fases finais do paranaense. Domingo o clube joga a partida de volta das quartas de final diante do Londrina. Pelo regulamento ele poderia ser incrito entre 1 e 19 de abril, mas estaria fora da Libertadores.
Ou seja, a brecha não ajuda o Grêmio e nenhum clube da Libertadores da América.