Até hoje (07) dia que se encerra a janela de transferência, o Grêmio efetivou 7 contratações. Marchesín, Soteldo, Pavón, Diego Costa, Dodi, Du Queiroz e Mayk. A ideia, porém, é conseguir um último nome, mesmo que isso pareça muito difícil.
Neste momento, o Tricolor não possui quantia para transfer. Ou seja, comprar um atleta não está no escopo de possibilidades da direção gremista. O grande investimento foi em Pavón, onde o Grêmio desembolsou 4 milhões de dólares em 3 anos.
Porém, esse cenário deve mudar. Segundo revelou o repórter de GZH, Rodrigo Oliveira, a ideia para metade do ano é diferente. Próximo de assinar com a Globo, o Tricolor ganhará poder de fogo. Mesmo que não deva receber luvas pelo negócio, as garantias novas e a possibilidade de antecipar receitas são os facilitadores para novos negócio.
Titular pode perder posição pela lesão de companheiro no Grêmio; entenda
Grêmio assinará com a Globo por 5 anos
Esse é o grande objetivo. Um novo contrato com a emissora de televisão válido por 5 temporadas a partir de 2025. Com o novo acordo, o Grêmio e outros clubes da Libra devem fechar novos vínculos para direitos de transmissão.
Com o acerto, a próxima janela de transferências pode apresentar novidades. Pensando em uma continuidade na Libertadores (Grêmio estaria nas oitavas), outros nomes podem se somar ao elenco do técnico Renato Portaluppi.
Recentemente Antônio Brum, vice de futebol do Tricolor, confirmou a análise do clube em jogadores para a próxima janela.
“Trouxemos jogadores no sistema defensivo, um goleiro, um lateral-esquerdo, e continuamos avaliando o mercado para reforçar dentro do possível, o time como um todo. Ainda estamos monitoramos o mercado e também sabemos que tem a janela do meio do ano”, afirmou.