A Procuradoria do TJD-RS apresentou, nesta quinta-feira (07), denuncia contra todos os jogadores do Grêmio que estiveram presentes na Recopa Gaúcha e o auxiliar Alexandre Mendes. A denuncia se deve por conta dos atletas terem se recusado a receber as medalhas de vice-campeão da competição.
Além do Tricolor Gaúcho, Alexandre Mendes, Caíque, Fábio, Everton Galdino, Nathan Pescador, Bruno Uvini, Mayk, Nathan Fernandes, Ronald, Natã, Gustavo Martins, André Henrique, Thiago Beltrame, Lucas Besozzi, Igor Serrote, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, Araújo, Bruno Cheron, Wesley Costa e Athos foram enquadrados no artigo 191-III, do CBJD.
Grêmio faz segunda tentativa por Pedro Henrique, mas negócio não avança
Conforme apurado pela reportagem, o julgamento está marcado para acontecer no próximo dia 12 de março, às 18h. O artigo 191-III prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e refere-se por "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, da competição".
Confira o edital de denuncia com os atletas do Grêmio
Thiago Rios Imperador, Secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, de ordem do Sr. Presidente da 1ª Comissão Disciplinar do TJD/FGF, no uso de suas atribuições, com fundamento nos artigos 47 e 48 do CBJD, CITA os denunciados abaixo nominados dos processos contra eles movidos pela Justiça Desportiva, e INTIMA, através desse Edital, os referidos denunciados para comparecerem na sessão de instrução e julgamento marcada para o dia 12 de março de 2024, às 18:00 e defenderem-se das acusações que lhe são imputadas, desde já ficando cientes as entidades de prática desportiva a que pertencem os denunciados que, por força do §§4º e 5º do artigo 176-A do CBJD, são solidariamente responsáveis pelo pagamento de multas e/ou penas pecuniárias em eventual caso de condenação.