O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul remarcou nova data para julgar as confusões ocorridas no clássico Gre-Nal 441, ocorrido no último dia 25 de fevereiro, no estádio Beira-Rio.
Dupla Gre-Nal será julgada nesta sexta-feira (08)
Conforme apurado pela reportagem, Grêmio e Internacional, além do presidente Alessandro Barcellos, do vice de futebol Antônio Brum e do diretor esportivo Magrão, serão julgados pelo TJD-RS nesta sexta-feira (08), às 16h.
Athletico-PR recusa primeira proposta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique
A dupla Gre-Nal foi enquadrada no artigo 213 do CBJD, que refere-se a "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". A multa prevista no referido artigo varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Já os dirigentes de Grêmio e Internacional foram denunciados pelo artigo 258-B, entretanto por motivos distintos. O vice de futebol Antônio Brum e o presidente Alessandro Barcellos serão julgados por "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar".
A pena no artigo que o comandante do departamento gremista e o mandatário colorado foram enquadrados varia de 15 a 180 dias de suspensão. Já o diretor esportivo Magrão citado duplamente, sendo nos artigos 258 e 258-B do CBJD.