O início de 2024 vem sendo turbulento para Cuiabano no Grêmio. Apontado como um dos principais ativos do Tricolor Gaúcho no mercado, o jovem lateral esquerdo vem sofrendo com lesões.
Mesmo com apenas dois meses de disputa de jogos, Cuiabano já teve diagnosticada duas lesões musculares. Inicialmente, ainda durante a reaização da pré-temporada, o lateral teve constatada lesão de grau I na parte posterior da coxa esquerda.
Após se recuperar totalmente do problema físico, Cuiabano voltou a atuar por diante do Avenida, porém logo no retorno novamente sofreu lesão, desta vez, de grau II também na parte posterior da coxa esquerda.
Grêmio faz segunda tentativa por Pedro Henrique, mas negócio não avança
Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio trata o retorno de Cuiabano com muito cuidado e cautela. A atual lesão, sofrida no dia 3 de fevereiro, previa prazo de recuperação de 6 a 8 semanas.
Nos bastidores, na escala de 1 a 5, o Tricolor Gaúcho considera que Cuiabano está na fase 3 de recuperação. O lateral esquerdo vem trabalhando em dois turnos, porém ainda não está no estágio de trabalhos com bola.
O Grêmio projeta o retorno do jogador após a data FIFA. Desta forma, Cuiabano deve ficar mais 15 a 20 dias em processo de recuperação da lesão, antes de voltar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.