O Grêmio recebeu péssima notícia durante a semana para os próximos compromissos na temporada. Substituído no segundo tempo diante do Guarany de Bagé, Reinaldo sofreu grave lesão no joelho direito e está fora do Campeonato Gaúcho.
O lateral esquerdo teve constatado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Como de costume para seguir política interna, o Tricolor Gaúcho não informou prazo para a recuperação.
Grêmio reavaliará Reinaldo nas próximas semanas
Conforme apurado pela reportagem, Reinaldo será reavaliado pelo departamento médico daqui 3 a 4 semanas. Em um primeiro momento, o Grêmio definiu pelo tratamento conservador, porém não descarta totalmente a realização de cirurgia.
Grêmio faz segunda tentativa por Pedro Henrique, mas negócio não avança
Durante o período antes da reavaliação física, o departamento médico focará no reforço muscular do experiente lateral esquerdo, inclusive, para diminuir o edema muscular.
Nos bastidores, existe otimismo que após nova análise da situação física de Reinaldo, o clube possa seguir com o tratamento conservador, sem necessidade do atleta passar por proceso cirúrgico.
Com o desfalque de Reinaldo e fechamento da janela de transferências, o Grêmio apostará em soluções caseiras para a lateral esquerda. O técnico Renato Portaluppi deve conceder sequência na equipe titular para Mayk, contratado em definitivo junto ao Guarani.