Fechado o período de contratações. Na primeira janela de 2024, 7 novos nomes chegaram. Soteldo, Pavón, Marchesín, Du Queiroz, Diego Costa, Dodi e Mayk. Ainda assim, a análise interna é de que um reforço ficou faltando. O Grêmio entende nos bastidores que um zagueiro deveria ter chegado para completar o elenco.
Outra cirurgia? Grêmio define situação de Carballo
Grêmio busca agora um zagueiro
Nos bastidores essa é a carência identificada. O nome de Pedro Henrique, do Athletico-PR, foi o último tentado. Apesar de duas propostas nos últimos momentos da janela, a contratação foi efetivada. Ainda assim, uma chegada do jogador não está descartada nos bastidores do Grêmio.
Com a brecha da CBF, ao abrir um novo período de inscrições entre 1 e 19 de abril, Pedro Henrique ainda pode chegar. Mesmo que a chegada nesse momento da temporada impeça de que ele seja utilizado na Libertadores da América. A análise sobre a contratação é positiva e o nome do jogador agrada e muito nos bastidores.
Confira a minha análise sobre a janela de transferências feita pelo Grêmio!
Tricolor encara o Brasil de Pelotas no Gauchão
Com o cenário de contratações encerrado, o foco é o campo. Domingo, na Arena, o Grêmio encara o Brasil de Pelotas. Depois de mais uma semana cheia para trabalhar, o Tricolor joga pelo empate para classificar. O time titular deve ter algumas mudanças.
O provável time tem: Caíque; João Pedro (Fábio), Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo (Du Queiroz); Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.