O retorno do atacante Soteldo é a grande expectativa nos bastidores do Grêmio e também entre os torcedores. Desfalque desde o dia 31 de janeiro, quando sofreu lesão diante do Juventude, o venezuelano vem sendo preparado para voltar nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Conforme apurado pela reportagem em conjunto com o repórter Kaliel Dorneles, Soteldo segue entre ao departamento médico e realizando trabalhos na fisioterapia. O atacante ainda não chegou no estágio de treinos com bola no CT Luiz Carvalho.
Nesta semana, o Tricolor Gaúcho liberou o venezuelano para realizar corridas leves no gramado do Centro de Treinamento, entretanto o retorno ainda não está próximo. A lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa direita tem previsão de parada de 90 dias, porém o Grêmio realiza projeção mais otimista.
Grêmio começa a projetar retorno de Soteldo
Partindo do exemplo da recuperação do atacante Ferreira, que sofreu a mesma lesão de Soteldo e voltou a ficar à disposição em 76 dias, o departamento médico faz previsão de retorno com tempo inferior. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho tenta deixar o venezuelano à disposição com tempo de recuperação de 70 dias, partindo do dia 1 de fevereiro.
Outra cirurgia? Grêmio define situação de Carballo
Com isso, existe a expectativa que o jogo diante do Vasco da Gama, marcado para o dia 13 de abril e válido pela 1ª rodada do Brasileirão, possa marcar o retorno de Soteldo aos gramados. Até o momento, o atacante segue apenas na fisioterapia e vem tratando a lesão em dois e, por vezes, três períodos por dia.