Desfalque neste início de 2024, o uruguaio Felipe Carballo não possui previsão para voltar a ficar à disposição do Grêmio. Operado ainda em dezembro do ano passado, durante as férias, o volante voltou a relatar dores na região pubiana.
Grêmio descarta nova cirurgia de Carballo
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, mesmo com o meio-campista reclamando de dores no púbis, o departamento médico do Grêmio descarta realizar novo procedimento cirúrgico. O Tricolor Gaúcho afirma que nunca cogitou a possibilidade de Carballo passar por nova cirurgia.
Contratado no início do ano passado junto ao Nacional, do Uruguai, Carballo começou a conviver com incômodo no púbis ainda no primeiro semestre de 2023. Para tentar corrigir o problema e afastar o jogador das dores, o volante definiu pelo procedimento cirúrgico.
De acordo com apuração, a cirurgia realizada ainda em dezembro do ano passado foi decisão própria de Felipe Carballo junto ao staff. O Grêmio havia se posicionado com a intenção de seguir com tratamento conservador, entretanto deixou o uruguaio à vontade para tentar solucionar as dores no púbis.
Inicialmente, o planejamento consistia no retorno de Carballo ao Grêmio em fevereiro, porém a previsão não se confirmou. Com dores na região pubiana, o uruguaio segue em tratamento na fisioterapia, sem projeção de volta aos gramados.