Considerado a principal contratação do Grêmio na temporada, Soteldo deve voltar a ficar à disposição antes do previsto. Nos bastidores, o departamento médico trabalha para que o retorno do venezuelano ocorra antes de 90 dias de recuperação, prazo referente à lesão sofrida.
Desfalque desde o dia 31 de janeiro, quando sofreu grave lesão no músculo adutor longo da coxa direita, Soteldo segue realizando trabalho na fisioterapia. Mesmo sem treinar com bola, o atacante vem evoluindo no processo de recuperação.
O goleiro que deve ser titular do Grêmio contra o Brasil de Pelotas
Conforme informado nos últimos dias pela reportagem, o departamento de Ciência, Saúde e Performance projeta que Soteldo leve 70 dias de recuperação, com a contagem sendo a partir do dia 1 de fevereiro. Com isso, o Tricolor Gaúcho já começa a tratar concretamente a respeito do retorno do atleta.
A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama, agendada para acontecer no dia 13 de abril, deve marcar o retorno de Soteldo à equipe. É improvável que o atacante volte a ser opção ainda para a disputa do Gauchão, mesmo que o Grêmio chegue até a decisão.
Até o momento, o atacante segue apenas na fisioterapia e vem tratando a lesão em dois e, por vezes, três períodos por dia. Em quatro partidas realizadas com a camisa gremista em 2024, o atacante tem um gol e uma assistência contabilizada.