Enquanto se prepara para a fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho, o Grêmio tem problemas a resolver fora das quatro linhas. Comandante do departamento de futebol gremista, Antônio Brum foi denunciado e pode ser punido pelo TJD-RS.
Vice do Grêmio é denunciado pelo TJD-RS
O vice de futebol do Tricolor Gaúcho foi denunciado por conta das declarações após o jogo contra o Guarany de Bagé, válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, e enquadrado no artigo 258 do CBJD.
"Não sei se a palavra é desprestigiado, mas o Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Quero deixar bem claro para a torcida que não vão tirar o campeonato (Gauchão) do Grêmio na mão grande. Talvez não seja interessante para um todo o heptacampeonato do Grêmio, depois do Novo Hamburgo ter ganhado um título e o Inter estar há tanto tempo sem ser campeão", declarou o dirigente gremista.
Grêmio: Dirigente é sincero sobre falta de grandes contratações
O artigo que Antônio Brum foi enquadrado refere-se a "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". Caso seja punido, o dirigente do Grêmio pode pegar suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias.
O julgamento do vice de futebol Antônio Brum está marcado para acontecer no próximo dia 12 de março, às 18h. No mesmo dia, o Tricolor Gaúcho também será julgado pelos atletas e o auxiliar Alexandre Mendes terem se negado a pegarem a medalha de vice-campeão da Recopa Gaúcha.