Teve jogador do Grêmio ganhando moral com o técnico Renato Portaluppi e podendo ter garantido a vaga de titular da equipe com a atuação deste domingo, na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.
Após o confronto, Renato exaltou o comportamento do time, exaltando a maturidade e paciência da equipe para enfrentar o Brasil de Pelotas que, nitidamente, adotou uma postura defensiva na Arena para o confronto do Campeonato Gaúcho.
"Sempre precisamos melhorar. Tivemos maturidade. Vinha trabalhando a cabeça deles. Tem cera, piada. É algo normal, mas nojento. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Conversei que era preciso ter paciência. A bola ia entrar", destacou o comandante.
No entanto, o elogio da noite ficou para Franco Cristaldo, meia que marcou o primeiro gol do Grêmio e foi fundamental, de acordo com o próprio treinador, para a construção do resultado diante do Brasil de Pelotas.
“O meia faz o time jogar. Procuro dar conselhos. Essa semana treinei com ele (Cristaldo), e hoje ele jogou do jeito que eu quero. Ele foi fundamental. Ele tem que pisar mais na área, se aproximar mais do atacante, abrir espaço, e hoje ele fez. É isso que a gente espera”, garantiu.
Renato manda recado para os cornetinhas no Grêmio
A semana de treinos fechados no Grêmio e a postura do clube no tratamento com a imprensa foram assuntos na coletiva após o jogo e, ao ser questionado sobre o assunto, Renato foi sincero ao dar seu ponto de vista da relação do clube com os veículos de comunicação.
"Nada contra vocês, eu trato muito bem vocês todos. Eu falo do 'ar condicionado' ou chamo de 'cornetinhas' porque é uma forma de brincar e vocês brincam comigo também, mas não falto com respeito com ninguém. Vocês são muito bem-vindos no CT, mas o campo é nosso quintal de trabalho, lá trabalhamos tudo que é necessário", garantiu.