O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas no final de semana, no entanto, de acordo com um comentarista do grupo RBS, o time parece chorar em campo, diferente do Internacional, que comandado por Coudet parece ser um time mais sorridente.
Em sua coluna em GZH, Guerrinha fala sobre a diferença de futebol apresentado por Internacional e Grêmio, destacando que o Colorado joga um futebol muito mais envolvente. O comentarista deixa a entender que, caso tenha Gre-Nal na final, o Campeonato estará decidido para o Colorado.
"Eu só não cravo hoje mesmo que o Gauchão está definido por que estamos na fase do mata-mata. Porém, a diferença do Inter para o Grêmio é oceânica. O Colorado joga sorrindo as suas partidas. Enquanto isso, o Tricolor parece chorar em campo, por vezes, sofrendo para conseguir vencer", destacou.
Guerrinha continua afirmando que o Grêmio enfrenta dificuldades e só não teve um resultado diferente no final de semana por conta da ineficiência do Brasil de Pelotas, que não conseguiu oferecer perigo para o time de Renato.
"O Grêmio, normalmente, tem enfrentando dificuldades. O Brasil de Pelotas não soube aproveitar, acabou nem chegando na área gremista. Já o Inter poderia tranquilamente ter feito cinco ou seis gols contra o São Luiz. Acabou fazendo "só" três. Isso que o Colorado ainda não agregou algumas peças contratadas nessa janela", finalizou.
O jogador do Grêmio que ganhou moral
Em sua coluna no portal GZH, o narrador Pedro Denardin falou sobre o lateral Mayk e garantiu que o jogador vem sendo uma boa peça no elenco do Grêmio.
"Mayk foi bem na partida contra o Brasil de Pelotas. Segundo jogo que vejo deste jogador. O primeiro foi em Ijuí, quando o Grêmio perdeu a Recopa Gaúcha. Neste jogo gostei muito dele. Mas Mayk conseguiu repetir boa dose de qualidade neste domingo (10). Não é daqueles laterais que se apresentam repetidamente em infiltrações ofensivas, mas defensivamente é muito firme", escreveu.