O Grêmio tem negociação travada para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Martins. As tratativas estão em andamento há algumas semanas, entretanto sem avanço até o momento.
Grêmio tem negociação travada com Gustavo Martins
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, o Tricolor Gaúcho realizou uma primeira oferta para ampliar o vínculo até o final de 2028 e recebeu contraproposta do staff do jovem defensor. Diante do pedido feito pelos representantes do jogador, a direção ainda não conseguiu avançar na negociação.
Além de estender o contrato até o término de 2028, o Grêmio também propôs valorização salarial progressiva com o passar das temporadas. Existe sinalização positiva com relação à duração do novo vínculo, entretanto as partes ainda não avançaram a respeito dos vencimentos.
Considerado um dos principais ativos do Tricolor Gaúcho no mercado, Gustavo Martins recebe um dos menores salários do elenco gremista. A intenção do departamento de futebol é de valorizar o zagueiro, tendo em vista que o atleta recebeu inúmeras ofertas do Braga, de Portugal, na última janela de transferências.
O atual contrato de Gustavo Martins é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.