A contratação de um zagueiro foi o foco do departamento de futebol do Grêmio até o último instante da janela de transferências, que se encerrou no dia 7 de março. O Tricolor chegou a realizar duas investidas por Pedro Henrique, do Athletico-PR, porém ambas foram recusadas.
Grêmio realizou duas ofertas por zagueiro
Inicialmente, o Tricolor Gaúcho apresentou proposta para comprar o zagueiro em definitivo, entretanto o Furacão recusou por considerar muito baixo o valor ofertado pela direção gremista.
Após a recusa, o Grêmio voltou a fazer segunda investida pelo zagueiro de 28 anos. Tentando viabilizar a chegada de Pedro Henrique ainda dentro do prazo de regularização no BID, o Grêmio apresentou oferta de empréstimo com obrigação de compra fixada, molde que novamente não agradou o Athletico-PR.
Renovação de Gustavo Martins está travada no Grêmio
Depois da vitória do clube paranaense diante do Londrina, o zagueiro Pedro Henrique falou na zona mista sobre o interesse do Grêmio e possibilidade de deixar o Athletico-PR.
"Me sinto feliz aqui, é minha casa. São quase cinco anos no clube. Respeitar o clube, tomara que seja da melhor maneira possível. Deixo para meus empresários. Estou focado em fazer meu papel dentro de campo, como liderança dentro do vestiário. É isso", afirmou Pedro Henrique.