O atacante uruguaio ainda é uma lembrança muito presente na cabeça dos gremistas. Suárez se foi, mas deixou muitas saudades no Grêmio. Em entrevista exclusiva ao jornalista Jeremias Wernek, Renato Portaluppi tocou no assunto.
Entre as suas respostas, o treinador Tricolor falou sobre o mercado gremista e lembrou Suárez. Ou melhor, mais do que isso. O comandante do Grêmio admitiu que havia, sim, uma esperança nos bastidores de que o jogador pudesse ter permanecido em 2024.
Caxias x Grêmio: escalações, onde assistir e apostas na KTO!
Ao ser perguntado sobre os motivos do clube não ter contratado Pavón e Diego Costa, antes, o técnico revelou que Suárez poderia ter ficado, mesmo que a chance fosse mínima.
"Não, porque no momento que terminou o ano a gente tinha uma pequena esperança do Suárez continuar. E a gente ficou pesquisando, pesquisando, pesquisando, pesquisando. A gente tinha visto uma entrevista do Diego (Costa) que ele não queria mais jogar no Brasil. O Pavón ele tinha contrato com Atlético. Há pouco tempo atrás que a gente sentiu o desejo dele de sair do Atlético", revelou o treinador.
Confira íntegra da entrevista ao jornalista Jeremias Wernek no seu canal do Youtube.
Grêmio ainda busca atacantes após saída de Suárez
Mesmo com Diego Costa, o Grêmio ainda procura atacantes. A lacuna que Suárez deixou no time e no elenco ainda precisa ser ocupada. Recentemente o técnico Renato Portaluppi admitiu que o clube procura jogadores de ataque para o restante de 2024.