Após longa negociação, que iniciou-se no ano passado, Grêmio e Lucas Leiva finalmente chegaram a acordo contratual. O acerto entre as partes é referente à antecipação do término do vínculo por conta da aposentadoria.
As tratativas entre o Tricolor Gaúcho e o ex-volante gremista iniciaram ainda no final do primeiro semestre de 2023. Conforme apurado pela reportagem, a direção havia deixado de pagar o jogador logo após Lucas Leiva anunciar a aposentadoria por conta de problemas cardíacos.
Na ocasião, o Grêmio entendia que, pelo ex-jogador não poder atuar, o clube não precisaria pagar salário e direito de imagem, mesmo que o contrato entre as partes ainda tivesse vigência até o término de 2023. Quando anunciou a aposentadoria forçada, ainda em março do ano passado, Lucas Leiva tinha nove meses de vínculo com o clube.
Grêmio perde titular para semifinal e Renato lamenta
Entre entraves e reuniões realizadas, a direção gremista conseguiu alcançar acordo com Lucas Leiva neste início de 2024. Afastado dos treinamentos por orientação médica na reapresentação dos jogadores em dezembro de 2022, Lucas Leiva havia deixado de receber do Grêmio logo após ser afastado das atividades.
Os detalhes do acordo firmado entre as partes ainda não mantidos em sigilo, entretanto Lucas Leiva ainda tinha um ano de salários a receber do Tricolor Gaúcho, além de décimo terceiro e férias.