A vitória de 2x1 do Tricolor contra o Caxias, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão, marcou fato inédito até o momento na temporada 2024. Titular do Grêmio na partida, Pedro Geromel atuou pela primeira vez longe de Porto Alegre.
O técnico Renato Portaluppi enalteceu a capacidade técnica e representatividade do jogador, entretanto explicou os motivos pelo experiente defensor não atuar em todas as partidas da temporada 2024.
"Sabemos da capacidade do Geromel e do que ele representa para o grupo. Ele é uma liderança. Foi o primeiro jogo dele fora de casa porque vem de um procedimento bem delicado. Então não adianta querer colocar o Geromel dentro de campo a cada três dias. Ele jogou hoje porque tivemos praticamente uma semana para ele poder se recuperar. O que é inviável é ele jogar a cada três dias. É importante a presença dele", declarou o comandante gremista.
Geromel deve ser titular do Grêmio novamente
O técnico Renato Portaluppi também projetou a titularidade de Pedro Geromel para o segundo duelo contra o Caxias. A partida está marcada para o próximo dia 26 de março, às 21h, na Arena.
"Acredito que o Geromel vai jogar a próxima partida pelo tempo de recuperação que ele terá", completou o técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva.
Antes da partida de volta da semifinal do Gauchão, o Grêmio terá dias importantes de preparação. O Tricolor Gaúcho concedeu três dias de folga para o grupo de jogadores. A reapresentação gremista está marcada para a próxima quarta-feira (20), às 15h30, no CT Luiz Carvalho.