A vitória de 2x1 do Grêmio diante do Caxias, ocorrida no último sábado (16), marcou fato inédito na temporada 2024, até o momento. Pela primeira vez no ano, o técnico Renato Portaluppi repetiu escalação que havia mandado a campo na partida anterior, contra o Brasil de Pelotas.
"É sempre bom poder repetir a equipe, porque na repetição eles vão ganhando entrosamento maior, apesar que hoje eu tenho alguns jogadores que podem mudar o panorama da partida. O importante foi o comportamento dos jogadores. Falei durante a semana e na preleção que tinha que disputar, brigar e concentrar no trabalho, porque em 90 minutos muitas coisas podem acontecer. Quanto menos dificuldades a gente levasse para Porto Alegre, melhor para todo mundo. É uma pequena vantagem, porém considerável, porque agora jogaremos na nossa casa", declarou Renato Portaluppi.
Grêmio terá desfalque importante na semifinal do Gauchão
Para o jogo de volta válido pela semifinal do Gauchão, a comissão técnica não poderá repetir escalação. Convocado para defender a seleção paraguaia, Villasanti desfalcará o Tricolor e não ficará à disposição.
"O Villasanti é um jogador que vem muito bem desde o ano passado. Ele é um jogador da minha confiança. É uma posição que estamos bem servidos. Lógico que eu gostaria que ele jogasse, mas é data FIFA. O clube não tem pra onde correr e tem que ceder o jogador. Villasanti fará falta, mas o importante é que temos outros jogadores que podem dar conta do recado", completou o treinador gremista.
Com a ausência do paraguaio, o técnico Renato Portaluppi tem Du Queiroz e Dodi como alternativas para formar a dupla de volantes junto com Pepê. De resto, a equipe deve ser a mesma, com Cristaldo ganhando sequência como meia titular da equipe.