A Libertadores da América está próxima de começar e o Grêmio vai ter que cuidar, além dos seus adversários, também da mística sobre a "lei do ex", com a possibilidade de encontrar ex-jogadores logo na fase de grupos da competição.
Entre os adversários que podem encarar o Grêmio, ainda na fase de grupos, estão atacantes que estão presentes na história recente do clube. Um deles é o centroavante Hernán Barcos, que completa 40 anos em 2024 e defende o Alianza Lima, do Peru, presente no pote 3 da competição.
No pote 3, o Tricolor ainda pode encarar o Rosário Central, da Argentina, que conta com o atacante Jaminton Campaz, que recentemente deixou o Tricolor em definitivo. O jogador pode ser um atleta no caminho do Imortal na competição.
No pote 2, o clube ainda pode enfrentar na fase de grupos o Cerro Porteño, que tem no seu ataque o centroavante Diego Churín, que teve passagem recente e apagada pelo clube. Nesta temporada, Churín tem 9 jogos pelo seu clube e um gol marcado.
Os clubes brasileiros que podem cruzar o caminho do Grêmio
Mesmo sem a possibilidade de enfrentar esses clubes na fase de grupos, o Grêmio ainda pode ter ex-jogadores no seu caminho na fase eliminatória do torneio. É o caso de Everton Cebolinha, atacante que hoje defende o Flamengo.
Além dele, Ferreira, que está no São Paulo, pode ser um adversário que o Tricolor vai enfrentar na fase de grupos da competição. Vale lembrar que, por estar no pote 1, o Grêmio só pode enfrentar um clube brasileiro na fase de grupos: o Botafogo. O motivo é pelo fato do clube estar vindo da fase prévia da Libertadores.
O sorteio oficial da Libertadores acontece nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O evento está marcado para começar às 20h.