Ainda sem estrear em 2024, o uruguaio Felipe Carballo segue sendo desfalque para a comissão técnica do Grêmio. O volante realizou cirurgia ainda em dezembro de 2023 para tratar de lesão no púbis e vem sendo ausência nos primeiros meses deste ano.
Carballo está na fisioterapia após passar por processo cirúrgico, porém segue com dores no púbis. As dores são referentes à pubalgia, que vem atrapalhando o meio-campista desde a temporada passada.
Presidente do Grêmio atualiza situação de Carballo
Após o sorteio que definiu os adversários do Grêmio na fase de grupos da Libertadores da América, o presidente Alberto Guerra atualizou a situação envolvendo o volante uruguaio.
"Ainda não sei qual o prognóstico dele. O Carballo está se tratando. É importante que ele se recupere bem. Ele é um atleta muito importante para o grupo e um jogador de altíssimo nível. Esperamos poder contar com ele o mais breve possível", declarou o presidente gremista.
Mesmo com Carballo relatando dores no púbis, o departamento médico do Grêmio descarta realizar novo procedimento cirúrgico. O Tricolor Gaúcho afirma que nunca cogitou a possibilidade do meio-campista passar por nova cirurgia.
Contratado com muita expectativa após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2022, Carballo ainda não conseguiu corresponder às expectativas no Grêmio.
Na visão dos dirigentes, as constantes dores no púbis que acompanharam o volante em 2023 foram responsáveis pelo jogador não ter conseguido corresponder a expectativa criada desde a contratação viabilizada junto ao Nacional, do Uruguai.